x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.233

DCTFweb - Retificar de zerada para sem movimento

Paola

Paola

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 3 semanas Sexta-Feira | 5 abril 2024 | 12:15

Pessoal, erroneamente foi transmitida a REINF (distribuição de lucro) 01/2024, como foi uma DCTFWEB zerada, no mês 02/2024 apareceu a omissão da declaração.

Eu reabri a REINF, e exclui a distribuição de lucro e fechei.
E-Social é sem movimento (também transmitida)

Na DCTFWEB, na coluna TIPO está: retificadora zerada.

Alguma pode me ajudar como alterar o TIPO zerada para SEM MOVIMENTO?

Obrigada

Cinthia

Cinthia

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 16 abril 2024 | 17:56

Boa tarde meninas,

Abri um chat no e-Cac e a atendente disse o seguinte:

Por algum problema no sistema da Receita, em algumas empresas foi gerado o evento Reinf RET do mês 01/2024 mesmo não tendo retenção. (não sabe o porquê)

A mesma disse que está acontecendo com varias empresas e orientou a impugnar a multa e juntar os documentos necessarios no processo.

Nesse caso, avaliem se as empresas que vocês estão com esse problema realmente não teve retenção e abram um processo no e-Cac

Rubiane Nascimento da Silva

Rubiane Nascimento da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 17 abril 2024 | 14:43

É facil de resolver, abra o Esocial modulo completo web, vá em folha de pagamento e indentifique o mÊs que é sem movimento. Após isso reabra o movimento e feche, ele irá te perguntar se não tem movimento e se deseja transmitir a DCTF web. pronto, quando você acessar o ECAC estará sem movimento.

Eu tive esse problema de DCTF zerada com varias empresas após  entrada do Esocial, ao abrir processo no Ecac não souberam me orientar. 
Testem esse metodo sem medo, pois descobri fazendo tentativas. Pelo sistema de folha de pagamento vocês não vão conseguir resolver tem que ir direto no ESOCIAL.

ADMARA

Admara

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 semana Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 14:09

Olá, boa tarde, Rubiane, fiz a reabertura dentro do esocial igual vc explicou e mesmo assim quando reenvio esta dando dctf web zerada e não sem movimento, O que será que estou fazendo de errado? Na reinf eu fiz a exclusão e reenviei o fechamento sem movimento, será que devo excluir tudo até o fechamento da reinf? Desde já agradeço.

Gisane R Ivo

Gisane R Ivo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Tributos
há 6 dias Terça-Feira | 23 abril 2024 | 10:47

Oi Bom dia
Eu também fiz a exclusão dos eventos da Reinf, enviei sem movimento. Porém continua a informação de "zerada'" e não de "sem movimento" como eu gostaria.

Wanderya

Wanderya

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 dias Quarta-Feira | 24 abril 2024 | 15:02

Ola boa tarde,

Estou com o mesmo problema, so que minha empresa teve prolabore ate o mes 12/2023, e a partir do mes 01/2024 nao tem movimento, entao zerei o Prolabore e transmiti o esocial, a mesma nao teve Lucro na Reinf, e mesmo assim a DCTFWeb esta como zerada e nao sem movimento.
Tente abri a Folha dentro do esocial e transmitir novamente, so que agora ela nao fecha e nao aparece a DCTFWeb retificadora.

Alguem me ajudaa por favor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.