x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 100

Ativo Imobilizado

Rogério Ferreira da Silva

Rogério Ferreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 1 semana Terça-Feira | 16 abril 2024 | 11:49

Olá! 

Comprei vários computadores para minha empresa pela internet e as notas fiscais foram emitidas no meu CPF. Mas eu paguei pela conta pj da empresa. Olhei na contabilidade que me atendente e eles disseram que não é possível fazer a transferência de  ativo imobilizado pf para PJ. Alguém já passou por essa situação? 

VALDEMIRO GENCIO

Valdemiro Gencio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 semana Terça-Feira | 16 abril 2024 | 17:22

Boa tarde,

Rogerio, te gerou dois problemas, fiscal e contábil/financeiro por inobservância do teu fornecedor que emitiu a nfs errada para seu CPF, solução seria pedir o cancelamento das nfs para o fornecedor eles devem emitir as notas para seu CNPJ, caso não seja possível o cancelamento eles podem fazer nota de retorno de mercadoria não entrega para o estoque e emitir as notas corretas pra vc.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 1 semana Quarta-Feira | 17 abril 2024 | 07:57

bom dia !
Simples, a sua empresa compra de voce esses bens, via NF de entrada,

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.