x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 66

acessos 30.121

Joel Menezes

Joel Menezes

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 2 semanas Quinta-Feira | 11 abril 2024 | 11:40

Bom dia!

Pessoal,

1 - Desinstalei a versão 3.3.2.0,
2 - Fui ao portal e baixei novamente a versão que está lá, a 3.3.2.0.
3 - Cuidado, pois existe a versão 3.3.2.3, mas ela não serve para quem está atrasado.
4 - Pronto! O DP está rodando guias atrasadas normalmente.

Boa sorte!

YGOR BARBOSA

Ygor Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Quinta-Feira | 11 abril 2024 | 15:42

Boa tarde, estou com esse problema desde cedo, já baixei diversas tabelas de indices de diversos site, tanto o propio "Caixa Download", tanto de outros e o erro continua. Ontem eu estava com esse problema no indice do FGTS e só normalizou ontem a noite quando eu vi no instagram da Contadora Fran Menezes, ela avisou que já tinha normalizado e normalizou mesmo, agora para gerar GRRF antes de 03/2024 (entrada do FGTS DIGITAL) está com esse erro igual de todos.

Wander Pimentel Gomez

Wander Pimentel Gomez

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Quinta-Feira | 11 abril 2024 | 16:48

Boa tarde Joel,

Pessoal,

1 - Desinstalei a versão 3.3.2.0,
2 - Fui ao portal e baixei novamente a versão que está lá, a 3.3.2.0.
3 - Cuidado, pois existe a versão 3.3.2.3, mas ela não serve para quem está atrasado.
4 - Pronto! O DP está rodando guias atrasadas normalmente.

Boa sorte!
Fiz o mesmo e continua com erro na GRRF.

Francisco Wendell

Francisco Wendell

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Sexta-Feira | 12 abril 2024 | 11:49

Bom dia, amigos!

Mesmo seguindo os passos do amigo Wander acima, o erro persiste. 

A informação do erro, é a seguinte:
"Data de recolhimento deve existir na Tabela de Índices do FGTS - Vigência 11/03/2024 à 19/04/2024."
Detalhe: o programa está na versão 3.3.20 (a correta) e a tabela de índices atualizada para a mais recente (GR032024).
E sim, já tentei de tudo. Instalar, reinstalar, baixar novamente os índices, alterar data de pagamento de 12/04 à 18/04.

Enfim, caso alguém saiba um outro método, ficarei grato pela ajuda.
Obrigado e boa sorte pra nós todos!


PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 15 abril 2024 | 14:38

Pessoal! boa tarde

façam o seguinte procedimento:

Saiu um novo instalador sefip (FGTS DIGITAL) na sexta feira 12 de abril

https://www.caixa.gov.br/site/Paginas/downloads.aspx

desinstalem a versão que saiu em 08/03 e instalem a que saiu no dia 12 de abril. Após isso atualizem a tabela SELIC e a tabela do coeficiente do FGTS com prazo ate 19/04.

e ao atualizar a tabela no programa sefip ao invés de aparecer 09/04 vai aparecer 19/04 e vocês irão conseguir atualizada as as guias ate essa data.

Creio que a partir do FGTS DIGITAL cujo vencimento passou para o dia 20, as tabelas coeficientes também teve alteração.

Espero ter ajudado.

Priscila R.Silva
Gabriela Barcellos Ruyz

Gabriela Barcellos Ruyz

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 2 semanas Segunda-Feira | 15 abril 2024 | 16:46

O programa da GRRF está com algum bug na hora da importação e não está validando as datas dos índices.
Consegui fazer uma gambiarra que deu certo. No arquivo, alterei a data de recolhimento para dia 08/03, importei a tabela antiga e importei o arquivo. Depois, no programa, importei a nova tabela de vigência, alterei a data do movimento para 16/04  e enfim deu certo. Bem complicado, nem a CEF identificou o problema.

Jenifer Camila Xavier

Jenifer Camila Xavier

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 semana Terça-Feira | 16 abril 2024 | 08:53

Bom dia!

Liguei agora no suporte da caixa, estão verificando ainda, sabem do ocorrido mas ainda sem previsão para solucionar.
Me informaram que existe um jeito de fazer a guia dentro do site da conectividade, na opção Simular Cálculo da GRRF.

Então, por enquanto, vamos nos virar até que a caixa disponibilize a tabela correta... 

Claudia Cristina S. Guerra

Claudia Cristina S. Guerra

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 semana Terça-Feira | 16 abril 2024 | 09:16

Bom dia Karla! Finalmente consegui fazendo da forma que a Gabriela mencionou acima. Com certeza está com algum bug. Eu nem alterei a tabela para antiga, somente importei o arquivo com data de vencimento até 09/04 e depois coloquei na GRRF a DATA DE RECOLHIMENTO até 19/04/2024.  

Celso Tesserolli Filho

Celso Tesserolli Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 1 semana Terça-Feira | 16 abril 2024 | 09:24

Bom dia
ontem consegui gerar GRRF em atraso, minhas GRRF venceram em março.
baixei o indice com data de 19/04/2024.
gerei o arquivo no meu sistema (PROTHEUS) com data de vencimento 12/03/2024.
ele validou no programa da GRRF e fiz uma nova movimentação dentro do programa GRRF com data de vencimento 15/04, consegui gerar as guias.

suzana

Suzana

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 16 abril 2024 | 13:38

Boa tarde, 
Pessoal atualizei a GRRF com a tabela que vai até 19/04/2024, fiz uma rescisão complementar referente ao mês de 02/2024, a rescisão complementar saiu com pagamento dia 15/04, data que enviei ao esocial. Mas não consigo fazer a guia do valor complementar, da erro da tabela, talvez seja por que tenho que esperar a tabela do mês 04/2024?

Joel Menezes

Joel Menezes

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 1 semana Terça-Feira | 16 abril 2024 | 13:57

Isso Gabriela,
No arquivo .txt, altere a data para 01/04/2024 conforme destaque em verde. Salve o txt e importe. Depois é só alterar para data de pagamento. Que Deus nos ajude, com o que virá para maio.



Alexia Brandão

Alexia Brandão

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 semana Terça-Feira | 16 abril 2024 | 14:45

Olá pessoal, 
Tentei realizar da forma como a Gabriela informou, utilizo a domínio sistemas. Porém, não consegui. 

Logo após trocar a data de recolhimento dentro da GRRF, o aplicativo me pergunta se desejo incluir complemento de saldo. 
Logo, informo que não e quando realizo o fechamento, o aplicativo aparece a seguinte mensagem como inconsistência "Não foi possível efetuar o fechamento. Favor obter novos índices do FGTS junto a CAIXA".

Alguém que saiba o motivo?

Maicon Moura

Maicon Moura

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 16 abril 2024 | 16:15

Pessoal. Eu até consigo gerar o arquivo para envio da Sefip, porém quando faço o envio pela conectividade aparece "Erro no envio do arquivo: SEFIP" 
No dia 10/04 liguei para Caixa e disseram que tinha que aguardar nova publicação de tabela de índice. Tenho uma rescisão logo em seguida e várias guias em aberto desde 10/2023 para acertar antes da demissão...

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.