x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 809

AUMENTAR NIVEL SENHA GOV COM CERTIFICADO DIGITAL E-CNPJ

Ariany Torres de Brito Silveira

Ariany Torres de Brito Silveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 semanas Segunda-Feira | 18 março 2024 | 10:41

Bom dia a todos... 

Gostaria de tirar uma duvida, anteriormente quando eu entrava na senha gov do cliente usando o certificado digital e-cnpj, e vinculava a empresa, automaticamente elevava o nivel da conta para ouro. 
Nos ultimos dias estava tendo que entrar no gov, com a senha do cliente e ir em aumentar nivel, selecionar o certificado e ai sim o nivel ia para ouro.

Hoje fiz os mesmos procedimentos, e deu que não consigo aumentar o nivel com certificado E-CNPJ, alguem saberia me responder se é alguma regra nova?
se tem alguma outra forma para aumentar o nivel com o certificado e-cnpj....

Grata Ariany

Ariany Torres
Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 semanas Terça-Feira | 19 março 2024 | 12:32

Bom dia Ariany,

Também estou com o mesmo problema. Só o fato de a empresa ter eCNPJ já classificava como nível ouro. Agora para acessar com o eCNPJ esta solicitando para aumentar o nível.

Julia

Julia

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 semanas Segunda-Feira | 8 abril 2024 | 11:39

Bom dia ! 
Socorro !! Expirou procuração de cliente. Empresa tem eCNPJ A1. Acessei ecac para fazer a procuração para nosso certificado e não acessa. Aparece mensagem para aumentar nivel para prata ou ouro !! Como isso, o certificado digital automático já é ouro. Alguém com esse problema? Como resolver ? Já instalei novamente o certificado e nada.
E fiz teste com outros certificados, estão todos ok, acessando o eCac.

Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 3 semanas Segunda-Feira | 8 abril 2024 | 11:49

Meus caros colegas, Bom dia!

Lembrem-se que o certificado digital embora pertencente ao CNPJ é vinculado ao CPF de um dos sócios, sugiro que verifiquem se estes possuem nível ouro, podendo ser feito mediante reconhecimento facil no aplicativo Gov.Br ou via certificado digital pessoa física, creio que validando o sócio como nível ouro o certificado da Pessoa Jurídica adquira a mesma qualificação.

Abraços,

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
Fabio Alex Keniz Donay

Fabio Alex Keniz Donay

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 semanas Segunda-Feira | 8 abril 2024 | 15:09

Boa tarde, estou com um problema com os certificados no ecac,  o certificado nao desloga, cada vez que preciso logar , ta preso no certificado anterior usado, só reiniciando a maquina, alguem com esse problema??

Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 3 semanas Segunda-Feira | 8 abril 2024 | 16:46

Boa tarde, Fabio!

Provavelmente o seu navegador esta programado para não finalizar completamente ao fechar, apenas fica em "stand by" e mantem as informações por um período antes de finalizar, nesse caso o ideal é finalizar completamente o navegador, geralmente através do gerenciador de tarefas (Ctrl+Shift+Esc).

Mas o que eu costumo fazer é sempre abrir o E-cac em guia anônima, ai ao fechar ele não salva informações e você não precisa fechar as guias normais.

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.