x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 288

ERRO NO CERTIFICADO DIGITAL

Maicon Bernard

Maicon Bernard

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 semana Terça-Feira | 16 abril 2024 | 11:58

Olá, bom dia.

Estou com problema em dois certificados digitais e-cnpj. Um eu já utilizava e outro fiz na sexta-feira. 
Quando eu acesso o e-cac dá o seguinte erro:

Atenção. (Código: 88008 - 9D3BD331)Prezado usuário, para acesso ao portal e-CAC, sua conta gov.br deve possuir nível de confiabilidade Prata ou Ouro. Consulte como aumentar o nível da sua conta no site gov.br.
Retornar para a página inicial do e-CAC.


Como resolver? Alguém já passou por isso?

Igor Barreto Vieira da Silva

Igor Barreto Vieira da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 dias Sexta-Feira | 26 abril 2024 | 08:14

Estou passando pelo mesmo problema ao tentar acessar o portal do e-cac com o certificado digital da empresa, "Prezado usuário, para acesso ao portal e-CAC, sua conta gov.br deve possuir nível de confiabilidade Prata ou Ouro. Consulte como aumentar o nível da sua conta no site gov.br."
Algum colega tem a instrução do e-cac que regulamenta essa atualização da conta gov.br do representante legal da empresa pessoa física onde consta essa orientação que para acessar o portal do e-cac com o certificado digital da empresa o representante legal tem que realizar essa atualização da conta gov.br.

O colega que fez a pergunta após realizar este procedimento teve exito?

Maicon Bernard

Maicon Bernard

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 dias Sexta-Feira | 26 abril 2024 | 11:43

Olá, bom dia.

Depois que os sócios aumentaram o nível da conta para prata ou ouro, o certificado digital voltou a funcionar. Porém eu não tinha achado normativa que orientava e/ou regulamentava isso, por que um dos sócios nem acesso ao GOV.BR tinha. Mas meu problema foi resolvido, obrigado pelas orientações.

Igor Barreto Vieira da Silva

Igor Barreto Vieira da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 dias Sexta-Feira | 26 abril 2024 | 15:38

Boa tarde, o representante legal acessou a sua conta gov.br que já era nível ouro de confiabilidade e somente autorizou os serviços que foram solicitados ao acessar a tela inicial e após isso conseguimos o acessa ao portal do e-cac.

Resumindo, Mesmo acessando e portal do e-cac com Certificado Digital da pessoa jurídica o representante legal precisar ter a conta gov.br com nível de confiabilidade prata ou ouro e autorizar os serviços solicitados no acesso primeiro acesso da conta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.