x

contábil

Connectabil lança estudo sobre gestão de pessoas no mercado contábil

Estudo inovador realizado com apoio do MASTER é apresentado durante evento CCAV.

02/04/2024 08:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Connectabil lança estudo sobre gestão de pessoas no mercado contábil

Connectabil lança estudo sobre gestão de pessoas no mercado contábil

No último domingo, a Connectabil, líder em soluções de gestão para o setor contábil, apresentou um estudo de mercado revolucionário com foco em gestão de pessoas, no palco do Evento Contabilidade Consultiva ao vivo 2034 (CCAV). Este evento, realizado por Pedro Nery, reuniu mais de dois mil profissionais da contabilidade em busca de insights e soluções inovadoras para os desafios do setor.

O estudo, resultado de uma pesquisa abrangente com 617 empresários contábeis de 23 estados e 174 cidades do Brasil, destaca as práticas e tendências em gestão de pessoas no mercado contábil. Entre os participantes, destacam-se os escritórios pertencentes ao grupo MASTER, que reúne alguns dos maiores empresários do setor no país.

Vitória Oliveira e Pedro Nery, idealizadores do projeto, destacam que o objetivo do estudo vai além de apresentar dados e números. "Queremos fornecer insights poderosos para que os contadores possam potencializar ainda mais o seu crescimento, olhando para as tendências e traçando um plano claro de ação", afirmam.

                                                                                                                                                                                                                           Vitória Oliveira

Dentre os insights revelados, o estudo mostra que escritórios com mais de 40 colaboradores tendem a ter um departamento de RH interno, o que se correlaciona com um faturamento 25% maior por colaborador. Além disso, todos os escritórios que apresentaram um crescimento superior a 30% contam com RH interno, reforçando a importância da gestão de pessoas para o sucesso empresarial.

Os resultados também destacam a influência da tecnologia e do investimento no desenvolvimento técnico dos colaboradores, práticas que levam a um aumento no faturamento e na retenção de talentos. O estudo aponta ainda para a tendência de recrutamento e seleção 100% digital, demonstrando como a adoção de novas tecnologias está transformando o setor.

A Connectabil, com seu compromisso de impulsionar o setor contábil por meio da inovação e do desenvolvimento de pessoas, espera que este estudo sirva como uma ferramenta de apoio para escritórios de contabilidade em todo o Brasil, ajudando-os a alcançar novos patamares de sucesso.Para acessar o estudo completo, clique aqui

Sobre o MASTER

Grupo de networking avançado da  Contabilidade Consultoria, que reúne alguns dos maiores empresários  contábeis do Brasil, que faturam acima de 3 milhões de reais por ano. Esse grupo é liderado pelo empresário Pedro Nery.

Sobre a Connectabil

A Connectabil é uma plataforma inovadora dedicada ao setor contábil, especializada em conectar talentos e oportunidades no mercado contábil. Com mais de 6.000 contratações intermediadas, a Connectabil visa aumentar o desempenho e o resultado de empresas contábeis por meio de soluções tecnológicas avançadas e insights de mercado.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.